EMPREGO NO CANADÁ | Quanto é o salário mínimo de cada profissão e como calcular os descontos

Olar, meu povo lindo e indignado.

Eu amo que mesmo sem atualizar esse negócio vocês ainda me mandam email toda semana.

E parte do processo de abandono ao país do carnaval envolve a preocupação com emprego e salário. É bom? É fácil? É possível? É cheiroso? Quanto que ganha um administrador? E um publicitário? Dentista? Calma, queridos pimpolhos. Vamos falar um pouco sobre isso e aliviar essas cabecinhas soterradas em incertezas. Vou dividir em alguns posts porque tem muito pano pra manga.

Todos preparados para engordar nossas carteiras com deliciosos dólares?
VEM COMIGO!


SALÁRIO MÍNIMO DA ALEGRIA

Salário Mínimo no Canadá

Se vamos começar a ganhar em Elizabeths ao invés de Dilmas, vamos entender como que funciona o salário desse povo.

A começar com o salário mínimo básico, que varia de acordo com a província, e como você pode verificar abaixo, o do Quebéc é $10,75 por hora. Trabalhando 8h por dia, 5 dias por semana, daria $1.720 (antes do deconto de taxas). É OU NÃO É UM SALÁRIO MÍNIMO DIGNO DE REALEZA?

OBG TIA BETH <3

salário mínimo no canadá 2016

Province Minimum Hourly Wage
Alberta $12.20
British Columbia $10.85
Manitoba $11.00
New Brunswick $10.65
Newfoundland & Labrador $10.50
Northwest Territories $12.50
Nova Scotia $10.70
Nunavut $13.00
Ontario $11.40
Prince Edward Island $11.00
Quebec $10.75
Saskatchewan $10.72
Yukon $13.00


OUTRO DETALHE IMPORTANTE, SHINY HAPPY PEOPLE
: todos os empregos que recebem tips (garçonetes,taxistas, etc) recebem um salário fixo menor do que a média, pois subentende-se que a pessoa vai ter as gorjetas para completar o salário. Tenham isso em mente, fofurinhas. Esses trabalhos são mesmo bem instáveis.Mas antes de você sair por aí feliz da vida pensando em todas as suas futuras ostentações no instagram, lembre-se de que vai ser difícil trabalhar 8h por dia assim direitinho se você pretende trabalhar em bar, restaurante, telemarketing, hotel, etc. :/ Dependendo do trabalho você pega dois, três dias de trabalho por semana. Meu amigo trabalhava em telemarketing e era bem bem aleatório, algumas semanas ele era chamado, outras nem um diazinho. Depende muito do emprego!

Para ter uma base de quanto será o seu salário canadense, você pode ver nesse link a média de salário por profissão. É só selecionar a sua ocupação e ver nos gráficos. Se você trabalhar em uma área muito específica, talvez não tenha, mas pegue algo que seja o mais próximo possível. No meu caso, sou planejamento em agência de publicidade, mas não tem dados para Account  Planning. Peguei como base o salário de um Advertising Coordinator.

PayScale
 CAD$ 41.000 / year
Compare your salary. Get a FREE salary report »

Não esqueçam que, por algum motivo muito irritante, eles falam em salário por ano. Então vai aparecer ali $30k, tem que dividir por 12 pra ver quanto seria o salário mensal. Como se não fosse zoado o suficiente receber o salário de semana em semana ou de 15 em 15 dias sendo que todas as suas contas são mensais. Jamais fará sentido na minha cabeça a necessidade de tanta logística.


COMO CALCULAR OS DESCONTOS DAS TAXAS CANADENSES
como calcular as taxas e descontos do salário canadense

É gente, não esqueçam desse detalhe :( Tia Beth pede um pedágiozinho pra você morar num país todo cheio de amor e segurança. Ainda bem que vocês estão lendo seu blog predileto e aqui a gente gosta de resolver problemas né?  Só usar essa calculadora aqui pra você ver quanto seria seu salário líquido. Pegue a média da sua área na ferramenta anterior e faça o cálculo para ter uma estimativa. Novamente, não esqueçam de colocar o valor ANUAL. Ele vai calcular, te falar quanto de taxa você vai pagar por ANO, e te dar o valor que você vai receber POR ANO. Pegue esse último valor e divida por 12 pra ver quanto fica mensal. :)


Todos mais tranquilos agora que sabem exatamente o tamanho da sua futura pobreza? HÁ

Brincadeira gente. Não existe isso de ser pobre em dólares.
smirk

See you there, fancy rich Bitches!

Anúncios

42 comentários sobre “EMPREGO NO CANADÁ | Quanto é o salário mínimo de cada profissão e como calcular os descontos

  1. Ola boa tarde pra entrar no canada como turista posso ficar qts meses?e se eu achar bem e não quiser voltar.posso voltar pro brasil depois e se quiser voltar pela segunda vez pro Canadá sera possível?

  2. Ola sobre o exemplo do seu amigo que você disse que tinha semana que ele só iria trabalhar as vezes três vezes por semana eu queria saber se eu recebo só no dia que eu for trabalhar ou nos dias que eu ficar em casa eu fico sem receber?

  3. Sempre quis saber as diferenças do Canadá para os Estados Unidos. Pelo que eu já consegui pesquisar na internet, coisas como internet, telefone, gasolina, seguro de carro, são mais caros que nos Estados Unidos. O salário no Canadá é maior do que o salário nos EUA?

  4. Estou muito afim de sair do Brasil e sempre veio o canada em mente no ramo industrial e difício emprego e moradia também gostaria de saber sobre isso… ou que região do canada indica..

  5. Ola. Meu nome e ligia. Sou casada temos 3 filhos. DE 4, 8 E 12 ANOS E PENSAMOS EM IR PRO CANADA. A VIDA E MUITO CARA? E FACIL DE ARRUMAR TRABALHO? TEM ESCOLA PUBLICA PARA QUEM FALA PORTUGUES. QUAL E O MELHOR PARTE DA CIDADE PRA MORAR LEVANDO EM CONTA O CUSTO DE VIDA. GRATA SE VC PUDER RESPONDER. E UM SONHO NOSSO. BEIJOS

    • Olá. Não estou satisfeita com o salário na minha área (direito). É possível fazer uma especialização ou um mestrado para lecionar na mesma área? E se for o caso de mudar de profissão, quais que são melhor remunerada?
      Gostaria de saber se é muito difícil entrar em uma faculdade pública no Canadá?
      Quero estudar e trabalhar, pois pretendo morar no Canadá. Desde já obrigada!

    • Ligia, lamento de informar. Mas no Canadá se fala inglês, e não português. É meio óbvio que não tem escolas que falam nossa língua.

  6. Eu e meu marido estamos pensando seriamente em ir estudar por aí! Seu blog me deu muitas informações valiosas! Obrigada!
    Gostaria de saber, se for possível, como funciona o “encontrar emprego” por aí, se é com um currículo tipo oq a gente usa aqui, se eu posso sair distribuindo nas empresas… As chances de eu, estudando uma pós aí, conseguir um emprego na minha área são boas?
    Obrigada desde já flor! Fica com Deus! Muito sucesso na vida!

  7. oi eu gostaria de saber se eh viavel . eu , minha esposa e meu filho pequeno ? eh facil arrumar moradia ? eh rapido para se tornar legal ?

  8. Olá. Eu estou conseguindo o dinheiro para ir para o Canadá ou Australia. Soube que na Australia o custo de vida é muito alto. Então estou pretendendo ir para o Canadá. A única coisa que fiz até hoje em questão de trabalho foi trabalhar em supermercado. Meu inglês é do basico para o intermediario.
    Tenho esposa e 3 filhos. minha esposa e filhos não sabem nada de Inglês. Minha esposa é domestica de confiança aqui onde nós moramos.
    Estou estudando inglês quase todos os dias. E estou pretendendo ir primeiro e depois levar a família.
    Mas sinceramente não sei se vai dar certo.
    O único apoio que vou ter por lá, é o pessoal da Igreja que frequento. Pois sou Mórmon. O pessoal da Igreja geralmente ajudam uns aos outros.
    O que você me diz?

    • Sem querer me intrometer, mas veja os canais, no YouTube, Brksedu e Cadê a Chave. Ambos são de brasileiros que hoje moram no Canadá. Vou poder falar mais sobre a saúde pública lá, clima, preco das coisas, cultura do pais. Vantagens ou não de ir para uma cidade grande ou uma pequena….Se existe o preconceito contra estrangeiros….etc. Vc, que tem família, tem q avalia muiiiito antes de tomar uma decisão dessas ir na frente, pense bem e deixe sempre td pronto para voltar caso não,de muito certo. Estipule um prazo, tipo dois, três meses…..Se não, passa um, dois anos fácil, vc gasta td e nem tem como retornar ao Brasil e a família…….saudade……pense bem, pesquise mais ainda. Bos sorte.

  9. Não sou formado em facul , sou corretor de seguros tenho susep , adoro vendas , sei também trabalhar com pintura , limpeza , construção , fiquei sabendo de umas províncias que trabalham com extração de ouro , é difícil conseguir trabalho com minhas características citadas acima ??
    Desde já obrigadoo

  10. ola. Alguém poderia mi falar se é dificil arrumar emprego na área elétrica ou Telecomunicaçoes por lá, ou em outra area. Estou super afim de ir para Toronto, e quero ir só com um inglês básico. E ja ouvi algumas conversas que por lá eles dao um curso básico de frances, será msm verdade?

    • Depende cara, eu tambem tenho vontade de ir para Vancouver ou Toronto com inglês intermédio mas ainda acho um pouco difícil se adaptar com os canadenses hshh, aconcelho vc estudar mais um pouco assim como eu tbm pretendo.

    • Inglês eh fundamental. Não,entendi muito,bem sua formação, mas,talvez uma cidade menor, montar um serviço de eletricista em casa seja um começo.
      Estude sobre as casas lá, cidades pequenas maioria para casa, tem opcao de limpeza das calhas, gramado, neve……

  11. Olá Jessica, gostei muito do blog!! Gostaria de saber se é muito difícil arrumar emprego no Canadá. Precisa ir com uma profissão pronta? Os empregos a gente consegue por agência ou precisa bater mesmo de porta em porta? Obrigada

  12. Boa tarde Jessy,
    Meu nome é Kenia tenho muita vontade de ir para o Canadá, morei 14 anos nos USA e estamos eu juntamente com meu esposo e filho, tenho um casal, viver novas aventuras então pensamos no Canadá, o que vc me diz pra quem tem família Canadá é um lugar bom e seguro pra viver???
    Muito obrigada

  13. Olá Jess, adorei seu blog!!!
    Dicas otimas!
    Estou praticamente decidida de ir para o Canadá no inicio de 2016, porém nao tenho grana para me bancar aí por muito tempo, já que o curso de ingles custa caro.
    Com visto de estudante de inglês apenas consigo arrumar emprego? Meu inglês ainda nao é avançado para uma Pós Graduação.
    O que você me indica??

    • oi Isabela. Com o visto de estudo de idiomas apenas não é possível trabalhar legalmente no país. Para trabalho é recomendável um visto para fazer um college ou university. Inclusive com o mesmo, seu cônjuge também recebe um visto para permissão de trabalho.
      abs

  14. Olá Jess!
    A situação aqui no Brasil está mesmo complicada! Me desanima a cada dia que passa, ver essa roubalheira em questão de impostos. Trabalhamos que nem loucos para ficar pagando impostos e não temos o devido retorno por parte do governo. Sou engenheiro civil e trabalho em uma boa empresa, porém, mesmo assim ainda preciso fazer uns projetos por fora e ainda faço algumas vendas pela internet para garantir um pouco de conforto. Enfim, trabalho para sobreviver, e não para viver.
    Nunca pensei que fosse ter vontade de morar em outro país, mas hoje comecei a pensar no Canadá.
    Por gentileza, gostaria de uma opinião sua sobre a ideia de eu com 33 anos e minha família (esposa, 01 filho de 5 anos e dois cachorros) tentarmos a vida no Canadá. Meu inglês é bem básico e eu não me importaria e iniciar trabalhando em outra área (até mesmo serviço braçal), desde que pudéssemos ter condições melhores de vida. Acha que é possível? Tem algumas dicas? Desde já, agradeço.

  15. Querido
    Preciso de uma informação nada a ver, mas como pedir é minha especialidade, assim como tbm adoro ajudat, gostaria de saber se vc conhece uma lista chamada laiko ou laico com c eu não sei, sobre valores de salários usados para comprovar renda na hora de aplicar para Residente Permanente dos pais.
    Se souber me manda o link por favor

    Maria Monteiro

    • não marcelo, infelizmente isso não acontece assim fácil! existem agências de visto que te auxiliam com o visto apenas, mas ninguém vai arranjar trabalho pra você! tem que encarar as possibilidades, estudar bastante a sua area, ter um bom plano e se jogar! :)

  16. Olá muito bom esse post. Estou indignado com a insegura e impostos roubados nesse país de ladrões. Gostaria muito de ir pró Canadá porém já tenho minha família com 2 filhas pequenas apesar de eu ter 30 anos. Com um salários médio de 1500$ e mais 1500$ da minha esposa. Sera que da pra viver nos 4 aí no Canadá? Continue seu trabalho q eh ótimo e se possível vá para o YouTube. Abc

    • Parabens pelo blog!

      Moro em Hamilton, a uma hora de Toronto, e alem da prestacao da casa que eh 1,080 dolares, ainda gasto mais 2,500 com prestação de carro, gasolina (trabalho em Toronto), seguro de casa e carro, supermercado, gas, eletricidade, tanque de agua quente (sim! tem q pagar 40 por mes), property taxes, etc… No final gasto uns 3,500 dolares por mês pra duas pessoas…

    • Oi Yohana! Não é normal receber mensal, normalmente é semanal ou quinzenal :) Mas depende do tipo de trabalho! É chato, mas você tem que achar o emprego primeiro pra depois ver como funciona.

  17. Mocinha, parabéns pelo ótimo blog! Continue com o bom trabalho e força na publicidade aí no CA (também sou publicitário e pretendo tentar a vida aí em breve).

    Mas… ajeita a “Home” no menu, tá com link errado. Quase tive um treco achando que você tinha deletado o site. Bisous!

    • Gente, como assim? HAAHAH eu ja recebi um comment assim de achar que eu tinha deletado :( me faaltam skills em wordpress hahahaa. Vou ver o que acontece! Obrigadaaa!

      Obrigada queri! Sei que falta informacoes pra gente, publicitarios chaateados. Volto praa Montreal amanha, e vou fazer uns posts bem completos. Vamos dar um jeito de tirar nossa raça sofrida do Brasil 😊

Deixe aqui um pouco do seu brilho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s