Cenas do meu lar | Projeto 6 on 6

Home sweet home!

O tema do mês de novembro é esse: cenas da sua casa.

Mas pra ser sincera galera, eu mudo de apartamento todo ano, e apesar de sempre dar um toque ao meu cantinho, a minha casa mesmo eu considero, bom, Montreal.

Eu me sinto em casa quando estou em algum café indie organizando a minha semana, andando na rua e topando com algum mini festival, quando olho pra cima e vejo bolinhas cor de rosa cobrindo a rua. Eu to em casa quando sento em uma mesa de pub com gente de todos os países possíveis, se expressando em uma salada de línguas e gestos. Eu to em casa em qualquer cantinho dessa cidade colorida e hipsterzinha.

Então, nada mais justo que descrever quais sao as cenas que você vai ver na minha casa-cidade. Pode ficar bem a vontade e não repara a bagunça tá?

1. A sala de estar não é só pra assistir os filmes – mas também pra produzir.

Muita gente nao sabe mas Montreal é uma das queridinhas pelos produtores de filme! Sabiam que A Vida de PI, O Curioso Caso de Benjamin Button, um dos X-Men e mil outros foram filmados aqui?  A lista ta aqui para os curiosos.

filmingmtl

2. A decoração é variada

Não tem coisa mais normal do que estar indo ao supermercado e se deparar com um carnaval caribenho ou festival de videos de gatos. Ou ver instalações artísticas nas ruelinhas do centro ou pianos coloridos de rua enquanto anda por aí. Minha casa é uma caixinha de surpresas!

944514_575706302479468_2069248778_n

3. Cafezinhos em todos os cômodos da casa – até embaixo da escada.

Não tem coisa melhor do que sair por aí caçando cafés. Cada um tem seu estilo, sua vibe e provavelmente algum item do cardápio que arrasa no Yelp.
img_6042-imp

 

4.  As crianças rabiscam as paredes – e a gente acha lindo.

A cultura da street art aqui é fera, e quase não sobra paredes em branco. A cidade toda é cheia de grafittes maravilhosos e uma vez por ano rol um festival inteiro de rabiscadores de parede profissionais.

mural

5. Não repara a bagunça!

Para todo o sempre eu vou me irritar com o excesso de construção nessa cidade. Quantas vezes nao cheguei atrasada porque a rua onde eu pegaria o ônibus tá entupida de cones laranja. Caramba em gente. Orange is NOT the new black. Calm the f down.

Exploring Montreal's Old World Charms

6. Tem parquinho no quintal – e adultos podem brincar também

Balanços que tocam música, gangorras com luz, os jogos de rua na frente do Randolph Pub Ludique – sem contar festivais e etc. A cidade parece que é feita pra gerar experiências, fazer você esquecer das adultezas da vida e curtir um sorvete com o pé descalço na grama.

21_balancoires_2016

Espero que tenham gostado do tour – e olha, volta logo viu?

Ou fica – tem sempre espaço pra mais colegas de quarto ;)


6on6logoRED

Lembrando que o projeto conta com 6 blogueiras que postam sobre o mesmo tema, cada uma com a sua interpretação. Corre no blog delas pra dar uma olhadinha no que saiu de bom! São elas:


Embarque com a Pri Priscila, Victoria (Bem vinda ao clube Pri!)
De bem com a vida Mariana, Calgary
Edmonton Feelings Juliana, Edmonton
Like a new home Adriane, Ottawa
Gaby no Canada Gaby, Toronto

 

See you there, Roommate Bitches!

Anúncios

3 comentários sobre “Cenas do meu lar | Projeto 6 on 6

  1. Adorei a forma que fez o post.. amei andar pelas rua de Montreal.. apesar de conhecer a cidade vc mostrou coisas diferentes.. Bjs

  2. Jéssica, muito obrigada! AMEI o post! Você me deixou com vontade de conhecer Montreal. Amei aquele café embaixo da escada e os balanços. DEMAIS! Beijos :*

Deixe aqui um pouco do seu brilho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s