Projeto 6 on 6 | Incorporando Costumes Canadenses em Grande Estilo

6on6logoRED
Ah, os choques culturais.

Poucas coisas foram tão recorrentes no meu início de vida canadense quanto a minha expressão de interrogação em resposta à certas situações. Hoje vamos falar de alguns costumes canadenses e o que fazer para se prevenir / arrasar em cada uma delas.

Todos preparados pra escovar os dentes com Maple Syrup e adotar um castor?
VEM COMIGO!


#1 TIRAR OS SAPATOS NA ENTRADA

2cc54df51e568ff8528d609b45179f61
Não é surpresa pra ninguém que durante metade do ano você vai ter que tirar o sapato nas casas dos brothers e dependendo até no seu trabalho.  A mistura de neve com o sal industrial jogado nas calçadas pra derreter a neve faz o chão ficar manchado, apesar de não deteriorar nada como muita gente pensa.  As dicas aqui são:

  • Usar meias curtinhas que parecem uma sapatilha para manter o charme. Elas são chamadas de “no show socks” ou “no liner socks”.
  • Usar meias escuras ou pretas. Nunca zoei tantas meias brancas na minha vida quanto nos meus primeiros meses aqui.
  • Levar sapatilhas na bolsa. Existem sapatilhas dobráveis que vem numa mini bolsinha que são ótimas principalmente pra uma house party. (Acabei de te salvar da sensação nojenta de andar de meia com cerveja. DE NADA.)

#2 ALUGUEL A CURTO PRAZO

enhanced-buzz-6802-1375216628-11

Em Montréal o aluguel é extremamente comum. E como muitos estudantes tem férias durante 4 meses no verão, é normal que eles voltem pras suas terrinhas e coloquem seus apartamentos em sublocação. Em dois anos eu morei em 5 apartamentos diferentes. O maior problema é você não sentir que tem o seu cantinho. Mas pra isso, nada melhor que criatividade e Dollarama, não é mesmo? Aqui vão algumas dicas de decoração temporária pra você manter seu canto sempre com a sua cara:


 

#3 LEVAR ALMOÇO PRO TRABALHO

Aparentemente isso ficou mais comum no Brasil depois que eu fui embora, mas NO MEU TEMPO a gente tinha Sodexo ou outro tipo de ticket alimentação! Hahaha aqui é engraçado, todo mundo traz seu almoço, que mais parece um lanche. Vejo muito sanduíche, macarrão e snacks saudáveis na medida do possível entre os meus coworkers. Aqui vão algumas receitas de almoços fáceis, saudáveis e fofos pra entrar na onda! Tem vários no Pinterest <3


 

#4 ENVIO DE DINHEIRO VIA EMAIL

bmoip
Isso já não é uma mania, é invenção divina. Haha Apesar do sistema bancário deles não ser lá dos mais avançados, essa função é ótima e eu uso muito. Para transferir você pode ir no seu aplicativo mesmo, indica pra qual email você vai enviar e tudo que a pessoa precisa é a “resposta” pra pergunta que você escolher. A resposta atua como código e a pessoa é redirecionada pro banco dela. Lindo de ver!


#5 SISTEMA MÉTRICO

side-shot

Esqueça ir pra um bar e saber o que pedir. Até hoje eu não me entendo com “ounces”, “feet” e etc. Mas você vai ser melhor que isso. Você vai usar essa calculadora universal pra saber qual o tamanho da jarra de cerveja que você vai pedir no boteco.


#6 CUIDAR MUITO BEM DOS DENTES. TIPO, MUITO.

hand-held_dental_floss1
Apesar do canadense ter um super sistema de saúde pública, dentista não entra na lista. Eu, que era acostumada a ir no dentista só pra fazer aquela limpeza a cada X meses, fiquei trezentas vezes mais atenta e montei um kit sorriso maroto com tudo que tenho direito pra evitar ao máximo as carérrimas visitas ao dentista. SDDS Uniodonto por 30 reais por mês em :(


É isso gente! Alguns dos choquinhos culturais que eu vivi no dia a dia.
Lembrando que o projeto conta com 6 blogueiras que postam sobre o mesmo tema, cada uma com a sua interpretação. Corre no blog delas pra dar uma olhadinha no que saiu de bom! São elas:

mapa do canadá com fotos de blogueiras nas cidades

Gaby no Canadá | Gaby (Toronto, ON)
Like a New Home | Adriane (Ottawa, ON)
Minha Neve e Cia | Caroline (Mississauga, ON)
Outside Brazil | Carina (Vancouver, BC)
Tchê Canadá, uai! | Jaque (Regina, SK)

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Projeto 6 on 6 | Incorporando Costumes Canadenses em Grande Estilo

  1. Acho que também vou ter muitos problemas com sistema métrico, hoje aqui no Brasil algumas tendencias importadas, como o Crossfit usam o sistema métrico norte amaricano nos pesos e volta e meio eu tenho que ficar fazendo conta pra saber quanto vou aguentar no agachamento, rsrsrs. Adorei o blog.

  2. Oi Jess, eu tb incorporei levar almoço pro trabalho até porque só tenho 1 hora e não dá pra votar em casa como eu fazia no Brasil. Adorei as dicas da sapatilha. Bjs

Deixe aqui um pouco do seu brilho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s