Projeto 6 on 6 | Janeiro | Tema do mês: Azul

6on6logoRED
Meu povo!
Primeiro dia da nossa nova sessão favorita de posts, o Projeto 6 on 6! Como falamos no post anterior, o projeto consiste em seis blogueiras de seis cidades diferentes que, todo dia 6 (amamos numerologias <3) postam sobre um tema!

O primeiro tema foi um tanto quanto desafiador por ser mais subjetivo: Azul.
Vou admitir que tive que bater a cabeça um pouco para encaixar esse na vibe do blog, que é mais informativo do que pessoal ou fotográfico. Mas como aqui a gente adora inventar moda, acabou que saiu! :) E que rufem os tamtams:


COMBATENDO O AZUL COM AZUL: 6 LUGARES PARA CURAR O WINTER BLUES OUVINDO BLUES & JAZZ EM MONTRÉAL


” As we say in Chicago, you listen to the blues to get rid of the blues…”
– Bruce Iglauer

É janeiro, é inverno, e é Canadá. Morando num país obcecado por falar de tempo fica difícil escapar desse assunto.  Desde que eu me mudei ouço falar do tal do winter blues, a deprêzinha que as pessoas sentem quando chega o inverno. Mas só pega quem não conhece nosso lindo blog cheio de dicas anti-chatices :} HÁ!

Quem passou o ano novo de azul sabe: a cor azul por si só significa tranquilidade, serenidade e harmonia – além de várias pesquisas mostrarem que ouvir jazz / blues acalma e ajuda a lidar com ansiedade. E numa estação chatinha como essa, tudo que precisamos é uma programaçãozinha diferente e harmonizadora para fazer o inverno ficar menos cinza e mais colorido com qualquer galera bacana, de amigos à Tinder dates. Vamos todos descobrir mais sobre essa nova cor que vai tomar nossos corações e ouvidos? Prepara a playlist no spotify, faz cara de anos 60 e VEM COMIGO!


#1 SNACK’N’BLUES
Yelp | Facebook 
5260 Saint Laurent Bouldvard
bar de jazz e blues com pessoas assistindo à um show

Blues, mesa de sinuca e buffet de snacks gratuito? Gente, para, alguém leu meu coração. Já estraguei a lista pra vocês porque esse aqui já é meu favorito só pelo fato de proporcionar aperitivos e permitir que meus suados dólares sejam gastos apenas em álcool e não em comida :}  Esse dive bar parece o lugar perfeito pra curtir com a galera em um lugar de boa quando todo mundo estiver com preguiça de baladas. Os snacks vão de Gummy bears e M&Ms até pipoca e mini pretzels. Uma dica encontrada foi de levar dinheiro vivo para não enfrentar fila no cartão!

#2 BISTRO À JOJO
1627 Rue Saint-Denis
Yelp | Site
foto externa de um bar com pessoas na rua
O Bistro à Jojo é recomendado por vários blogs montrealenses e ganha o coração de todos os turistas. Um barzinho confortável que leva a qualidade da música a sério! Blues, Jazz e Rock pra quem quer uma coisa animada porém susse. Bom para levar os colegas do trabalho para um happy hour de qualidade, daqueles que te rendem uma fama de conhecedor de lugares legais para todo o sempre. O calendário de shows deles você encontra aqui!

#3 UPSTAIRS JAZZ BAR & GRILL
1254, rue MacKay
Yelp | Site
homem tocando saxofone

Estamos ficando mais e mais fancy a cada número, minha gente. Esse  blues / jazz bar é muito bem cotado pela música, mas não vi bons reviews da comida. Aconselhável que você faça reservas (514.931.6808) porque ele é tão famosinho que tem até live streaming. Reflita. O calendário você encontra aqui. Ele também é super no centro e pertinho do metrô! Mas se a preguiça for maior que tudo, dá pra assistir os shows de casa. É OU NÃO É UM BAR DIPLOMÁTICO MINHA GENTE?

#4 DIESE ONZE
4115-A Rue Saint-Denis
Yelp | Site
bar de jazz com homem tocando instrumento de corda

Esse aqui é pra levar aquele Tinder date que conquistou seu coração. O Diese Onze é um porão charmoso com Blues de qualidade e uma ótima seleção de vinhos e scotch! Aqui já temos reviews ótimos de comida, ambiente e atendimento. Lugar moderninho e potencializador de sedução <3 A gente gosta!

#5 BBAM! Gallery
3255 Saint Jacques
Yelp | Site

foto interna de um café com mesa e cadeira contra a janela
Tava ficando muito chique essa lista e precisei voltar à realidade financeira publicitária do blog. Haha! O BBAM! Gallery segue aquela filosofia do Cronut que conquista corações desbravadores de coisas aleatórias: porquê ser uma coisa se posso ser várias? Ele é café, galeria, casa de shows e loja de vinyl: tudo dedicado ao blues, jazz e classic rock. É ou não é o fundo perfeito pros seus snaps diurnos meu povo? O mais incrível é que ele tem shows gratuitos toda semana! Não tem winter blues que resista à hipsteridades gratuitas.

#6 MONTRÉAL BLUES SOCIETY
Site
JAZZ MUSICIANS AGAINST CITY

Para encerrar, gente, Montréal é uma cidade viva, incrível, que respira cultura, Blues e Jazz. Não surpreende que ela tenha shows ao vivo em diversos lugares da cidade, em todas as épocas do ano! Então porquê parar em uma lista, não é verdade? Aqui a gente quer tudo que tem direito. A sociedade de Blues de Montréal tem um calendário com todas os shows de blues na cidade. Para quem quer conhecer lugares novos, ouvir música boa e espantar o mal humor em qualquer época do ano!


É isso minha gente! Aprendemos um pouco mais hoje sobre como combater azul com azul, e encontramos uma nova cor favorita que agrada não só olhos como ouvidos.

Nada de gente chateada nesse inverno! Quem tem Jess in Montréal no feed tem tudo <3

Lembrando que o projeto conta com 6 blogueiras que postam sobre o mesmo tema, cada uma com a sua interpretação. Corre no blog delas pra dar uma olhadinha no que saiu de bom! São elas:

mapa do canadá com fotos de blogueiras nas cidades

Gaby no Canadá | Gaby (Toronto, ON)
Like a New Home | Adriane (Ottawa, ON)
Minha Neve e Cia | Caroline (Mississauga, ON)
Outside Brazil | Carina (Vancouver, BC)
Tchê Canadá, uai! | Jaque (Regina, SK)


Todos mais azuizinhos e felizes?

See you there, Smurf Bitches!

Anúncios

5 comentários sobre “Projeto 6 on 6 | Janeiro | Tema do mês: Azul

  1. Preciso ir pra algum desses lugares que vc falou, principalmente pq eu gosto bastante de blues e jazz e pq ainda nao conheço mta coisa em Montreal.
    Morei 2 anos em Quebec e la as coisas sao um pouco paradas, em relaçao a montreal… mas ja cheguei aqui na correria de uma vida com o ritmo completamente diferente de quebec e ainda nao conheço praticamente nada da cidade.

    Otimas dicas. Abraço!!

Deixe aqui um pouco do seu brilho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s