Como encontrar o melhor bairro pra você em Montreal | Ferramentas Online que vão resolver o seu problema

Minha gente bonita e motivada: olar.

Então você já tá no meio do processo de imigração e já está na sonda pra ver onde morar na cidade. Ou nem começou o processo, mas tá aí com milhões de tabs abertas estudando como seria a vida se você se mudasse de vez. A cidade toda parece incrível, mas na hora de escolher por onde começar a procurar um lugar pra morar, você entra em crise: Qual o melhor bairro pra alguém que vem com família? Como saber qual o bairro que combina mais o seu bolso? O que considerar na hora de escolher uma área?

Na minha singela opinião, escolher seu futuro mini mundo é uma delícia e merece atenção sim. Eu morei em dois bairros diferentes até agora, e gente, muda completamente a sua experiência da cidade. Então antes de pular direto praqueles sites muvuca cheio de apartamento, respira fundo e vamos aprender a fazer a coisa direito. Porque o processo de imigração é um saco, você já sofreu o suficiente na mão desse dólar inflado, e agora merece um cantinho bacana e confortável pra respirar tranquilo e ser feliz, né meu povo? CHEGA, A GENTE MERECE.

Vamos então todos juntos encontrar um cantinho hipster pra chamar de seu nessa cidade gracinha? SIM? CLARO? COM CERTEZA? Então pega esse bloquinho que você ganhou de brinde seilá aonde perdido na sua mesa , essa caneta bic toda mordida sem tampinha e VEM COMIGO!

—————————————————————————————————————————-
NAVUT – O NEIGHBORHOOD FINDER QUE ESTAVA FALTANDO EM NOSSAS VIDAS

mapa de montreal filtrado pelo site Navut

Feito de brasileiros para brasileiros, a Navut é uma ótima ferramenta pra encontrar o seu bairro ideal. Quem é leitor frequente sabe que eu adoro uma ferramenta online resolvedora de sofrimentos, e essa definitivamente é uma delas.

A startup criou um algoritmo que cruza dados de mais de 20 fontes diferentes e confiáveis com as suas preferências e faz um ranking dos 5 melhores bairros pra você.


Não só isso, cada bairro conta com um perfil detalhado: desde safety scores até tipos de vizinhos que você vai encontrar. Basicamente, ele te dá acesso às principais informações emaranhadas naqueles reports complicados que você encontra enterrado em algum lugar do site de organizações que, apesar de confiáveis, não são nada user friendly. Obrigada, Navut querida!

De quebra, dentro da página do bairro escolhido também vão ter propriedades que batem com o seu budget e com o que mais você tiver colocado nos filtros. Caso não encontre um apartamento bacana, também tem a opção de falar com os Neighborhood Specialists, que podem não só encontrar outra propriedade de acordo com o que você quer como te orientar sobre quaisquer dúvidas que você tenha. Por exemplo, você pode alugar mesmo vindo como temporário? Como funciona? Tem que pagar alguma coisa antes? Tem que assinar alguma coisa? Fale com um especialista e ele vai te ajudar a entender todo esse trelelê.

 

DICAS NÃO TÃO ÓBVIAS DE USO

– Quanto mais baixo o Average Income, mais baratas são as propriedades. Um income “baixo” seria aproximadamente 30k, 40k ou até 50k. Considere os bairros com o Income Average mais próximos de 30k, sendo que o salário mínimo gira em torno de 24k, caso você pretenda vir e trabalhar em empregos como garçom, camareiro, etc. Ou pelo menos evite os que possuem 100k como média de salário. Haha

– Se você já vem imigrante com a intenção de comprar uma casa, com família e tudo mais, considere bairros com um alto índice de homeowners. Isso significa mais gente enraizada, mais chances de ter aqueles vizinhos camaradas, amiguinhos pros filhos, sensação de comunidade. Ter muitos renters significa que é muita gente indo e vindo, que não vai te fornecer isso.

– Ter um bom nível de “new properties” aumentam suas chances de encontrar um apartamento relativamente novo. Apartamentos mais antigos, aqui. são bem mais barulhentos e difíceis de limpar.

—————————————————————————————————————————-
NEIGHBORHOOD LIFESTYLE LOOKUP

screenshot do site que define o perfil de cada área

A Navut é linda nos mostrando que bairros são os mais indicados pra gente, mas eu confesso que gosto mais da descrição de estilos de vida da Environic Analytics. Eles dividiram a população canadense em 63 perfis diferentes, e cara, é assustador o como eles acertam o perfil dos bairros. Eu tentei com todos os que eu conheço, e dá ridículamente certo. O problema é que você precisa de um zip code! Mas dá pra combinar as duas ferramentas, encontre os cinco melhores bairros com a Navut, pegue o zip code de uma das propriedades na página de cada uma, e verifique nessa segunda ferramenta qual o perfil do bairro em questão.

Pra quem ficou curioso, o bairro descrito acima é o HoMa (Hochelaga -Maisonneuve), que é pra onde eu me mudo em breve :)


—————————————————————————————————————————-

Olha, assim não tem como errar galera! Teste o finder da Navut, use e abuse dos filtros, e dê uma olhada mais aprofundada no Environic. :) Não esquecendo que também dá pra falar com um especialista lá através da Navut, que também pode ser uma boa.

Todos confiantes e já peneirando seu futuro bairro com muito amor?

See you there, Neighborhood Expert Bitches!

Anúncios

2 comentários sobre “Como encontrar o melhor bairro pra você em Montreal | Ferramentas Online que vão resolver o seu problema

  1. Pingback: Moving Day Canada Part 1 | Começando pelo começo – em que área voce quer morar? | Jess in Montréal

  2. Legal o texto… meus parabéns!
    Você vai pra Hochelaga? Pra perto da estação Cadillac? rsrsrs
    Sabe que tem uma comunidade enorme de brasileiros lá, né? Me orgulho de ter sido o “fundador” de Cadillac, há quase 8 anos atrás ;-)

    Bonne chance!!

    Galego

Deixe aqui um pouco do seu brilho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s