CALCULANDO SEUS FUTUROS GASTOS – Média de gasto com eletricidade e água

Bonjour, Hi, coleguinhas!

Se tem uma coisa que brasileiro não está acostumado é neve. E por isso, tudo que vem junto com a neve nos é novidade, como por exemplo: a conta de luz. É, meus queridos ratos e ratas de praia, a conta com calefação é outra história. E como não queremos apelar pra cerveja de um dólar no fim do mês, vamos evitar essas surpresinhas inimigas!

———————————————————————————————————————————————–
ÁGUA

Aqui a informação veio direto do nosso guru canadense, o Davi! A média de gasto com água por pessoa é entre $20 e $30. Nosso amigo brasileiro nos reporta que gastava $60 por mês morando em três pessoas, e dividindo dava sempre cerca de $20 mesmo.

————————————————————————————————————————————————

ELETRICIDADE

Hoje vamos aprender como faz para pagar a Hydro Quebec. De um modo em geral, além dos seus eletrônicos e eletrodomésticos, a sua conta de eletricidade vai incluir também o aquecimento (calefação) e a água quente. Toda casa no Canadá tem uma caldeira que esquenta a água permanentemente, e todas as torneiras da casa possuem água quente e fria. Prever o valor exato da sua conta vai ser impossível, MAS podemos seguir estas dicas e chegar a um número próximo.

Primeiramente, é bom entender que a Hidroquebec possui formas diferentes de tarifação. Você pode pagar a fatura por mês, a cada dois meses, ou através de tarifa fixa. Aqui é importante ressaltar que nos meses de calor você vai pagar menos, mas nos meses gelados, QUERIDINHOS, salve-se quem puder. Você pode optar pela quantia fixa, assim apesar de pagar um valor relativamente maior nos meses quentes, você não vai ter surpresas. Se escolher pagar mensalmente, o valor que o nosso amigo Davi pagava era de uns 50 dólares por mês.

FUNCIONA ASSIM: Se você é um cliente novo, você vai pagar o valor mínimo inicialmente até eles fazerem uma avaliação de consumo e, baseado nisso, você passará a pagar um valor fixo. Estas avaliações ocorrem cerca de duas vezes por ano e a sua conta de energia vai ser corrigida para mais ou para menos, de acordo com o seu consumo. Segundo relatos, em um apartamento 4 e 1/2 de eletrodomésticos novos, a conta gira em torno de 60 dólares, e fica cerca de 120 para apartamentos do mesmo tamanho com eletrodomésticos antigos. GENTE, 60 DÓLARES É UMA NOITE FELIZ E ALCOÓLICA NO CANDI BAR. VAMPRESTÁ ATENÇÃO.

DICAS: Eletrodomésticos (fogão, geladeira, lavadora e secadora) novos consomem menos energia,  e os campeões de consumo são a secadora e a geladeira. Caso você vá mobiliar você mesmo a sua casa/apartamento procure comprar tudo novo. Prefira as lâmpadas fluorescentes compactas ao invés de usar as tradicionais. Elas custam mais, mas duram mais e gastam 80% menos. No inverno, mantenha os aquecedores em no máximo 21°C e uma vez que os aquecedores forem ligados, só desliguem quando o inverno acabar. Se você for morar num duplex, triplex, etc, saiba que os apartamentos mais altos são mais quentes, então, no inverno, você vai gastar menos para mantê-lo aquecido.

E a dica mais importante, meus pomponzinhos: não gaste energia e dinheiro à toa. Quando você zoa o planeta, ele te dá ressacas de cerveja econômica e ruim em troca.

Anúncios

3 comentários sobre “CALCULANDO SEUS FUTUROS GASTOS – Média de gasto com eletricidade e água

  1. Pingback: Jess in Montréal | FAQ #01 | Jess in Montréal

  2. Pingback: CALCULANDO SEUS FUTUROS GASTOS – Transporte | Jess in Montréal

  3. Pingback: CUSTO DE VIDA NO CANADÁ E NO MUNDO – Tabela comparativa entre cidades e calculadora salarial | Jess in Montréal

Deixe aqui um pouco do seu brilho

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s